Verdade Sobre o Pecado

Leitura Bíblica: 1 Reis 15:1-5,11
…Davi fez o que era ret0 Perante 0 Senhor… v.5

Os escritores enfrentam o desafio de serem honestos quanto ao mal, e quando escrevo, gostaria que as pessoas boas sempre fossem corretas. Mas até as melhores pessoas têm falhas. Para terem credibilidade, os escritores devem ser honestos sobre o mal que atinge as pessoas que são boas.

Uma das razões pelas quais creio que a Bíblia seja verdadeira é o fato de os autores de seus livros não terem encoberto as falhas de povo escolhido de Deus. O Senhor foi honesto em relação aos fracassos dos que escolheu “a dedo” para posições de liderança. Deus não desculpou os seus maus comportamentos, não minimizou suas falhas ou olhou para o outro lado. Ele os registrou, julgou, mostrou-lhes as consequências e os perdoou.

O exemplo mais proeminente nas Escrituras é o do rei Davi. Ele não somente tomou a mulher de outro homem, mas também tirou a vida dele para encobrir seu adultério. Mas, apesar de seus atos desprezíveis, ao ser confrontado, Davi se arrependeu. Ele se tomou o padrão pelo qual os futuros reis de Israel seriam julgados, porque o seu coração era consagrado ao Senhor (1 Reis 15:3,11).

Deus conhece o coração de cada um e não faz acepção de pessoas. Embora a verdade sobre o pecado seja dolorosa, quando confessado e perdoado, o pecado pode ser usado para voltar nossos corações para Deus.

  • O meu coração está consagrado ao Senhor?

Você não pode livrar-se dos sem pecados se não estiver disposto a enfrentá-los.

23 Comments

  1. Neide Ribeiro
    • Gilda Araújo Medeiros
  2. Graça Pessoa
    • Terezinha vieira Valadares de Menezes
  3. Maria do carmo
  4. Aparecida de Fátima Gomes
  5. Giselia mendes
  6. Azélia Pereira Massaro
  7. Maristela Correia dos santos
  8. Magda Lúcia Paula R
  9. Gisa sousa
  10. Solange
  11. Terezinha de Oliveira LISBOA
  12. Zilá
  13. Maria Paula
  14. Ivania Maria Gonçalves Vargas
  15. Tania Lemos Lemos

Reply