Vá Com Deus!

Leitura Bíblica: Êxodo 14.5-18
Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14).

Você já tentou virar o volante de um carro parado? Desses sem direção hidráulica? Haja musculatura! É muito duro e, pior, não muda nada. Só é possível manobrar um carro em movimento. E nesse momento, de repente o volante fica leve e você percebe o resultado.

O que os israelitas fizeram no deserto foi parecido com isso. Reclamaram da dureza sem mudar nada e ficaram paralisados e cada vez mais aflitos – tiveram de começar a andar para que a situação mudasse.

Deus não gosta de ver seus filhos caídos: na sua Palavra encontramos muitas passagens e exemplos em que Ele diz: “Vá! Veja, por exemplo, Abrão (Gn 12.1) ou Gideão (Jz 6.14).”

E para ir é preciso estar de pé, firme, com um alvo fixado, para não perder o rumo. O apóstolo Paulo nos dá um bom exemplo disso no nosso versículo-chave.

Na trajetória da nossa vida muitas vezes caímos por doença, desânimo, perdas materiais ou de pessoas que amamos, ou mesmo por culpa e pecado, e então permanecemos muito tempo parados sem sair do lugar e sem ânimo para levantar.

Vá! É um imperativo, uma ordem de Deus para agir – Vá! Não tema! Levante-se! Deus nos ordena a prosseguir e nos encoraja a obedecer-lhe. Sabe por quê? Porque quando Ele manda ir, Ele vai junto.

Não encontramos forças em nós, mas se quisermos obedecer é só fazer o que Deus diz: ir, não ter medo e não ficar caído.

Na Palavra de Deus temos a orientação necessária para seguir adiante, e na obediência aprendemos a depender de Deus, a conhecê-lo cada vez mais e a experimentar melhor a graça de tê-lo sempre ao nosso lado.

Lembre-se destas três palavras: VÁ, mas não sozinho – VÁ COM… mas não com qualquer um – VÁ COM DEUS!

Cair é inevitável; ficar deitado, não!

comentários

  1. Gedalva
  2. FRANCISCA CHAGAS
  3. FRANCISCA CHAGAS
  4. ALDIR MARIA DA COSTA
  5. Andrea
  6. Lucinda
  7. Ana Dantas Gaudêncio
  8. Rosangela
  9. Irismar Maria do Nascimento Santana
  10. Nely Borges de Jesus
  11. Sonia Maria Hellmeister
  12. Ivonete Dos Passos
  13. Maria Elizete zango Ribeiro
  14. Ruth Rocha
  15. Suzana Espíndola
  16. Giselia mendes

Deixe um comentário