Tu És o Filho do Deus Vivo

Leitura Bíblica: Mateus 16:13-17
Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. v.16

Quando Jesus fazia uma pergunta, não era porque Ele não sabia a resposta. Pode ter certeza de que Ele queria esclarecer algo.

Jesus e Seus discípulos estavam em Cesareia de Filipe, longe de sua terra. Era um lugar de idolatria e opressão, um lugar ameaçador; política e espiritualmente. Naquele ambiente, Jesus apresentou duas perguntas importantes para a compreensão de Sua identidade. Ele não estava interessado em Seu índice de popularidade, mas queria  que os Seus seguidores soubessem quem era aquele que estavam seguindo.

Hoje, a nossa cultura é tão hostil e contrária a Jesus como na época em que Ele perguntou pela primeira vez “…Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” (Mateus 16:13). Como nos dias de Jesus, as pessoas dão uma longa lista de idéias inadequadas e incorretas sobre o nosso Salvador, que se estendem de: apenas “um bom mestre” até a “um separatista” e “intolerante”.

A verdadeira pergunta foi e continua sendo: “Mas vós […] quem dizeis que eu sou?” (16:15). Pedro declarou corajosamente: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v.16). Jesus disse que a confissão correta de Pedro foi uma percepção dada por Deus e que Pedro era bem-aventurado por causa de sua declaração (v17).

Como Pedro, confesse que Jesus é o seu Salvador. Você receberá encorajamento e será abençoado.

  • Sou menos hostil do que as pessoas daquela época?

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus… —1 JOÃO 5:1

18 Comments

  1. Elizabeth Reissinger de Sá
    • Edite Gonçalves Alves
      • Tania Lemos Lemos
    • Graça Cavalcanti
  2. Maria de Fátima Morais Soares
  3. Rosilda
    • Tania Lemos Lemos
  4. Jorgina Aparecida de Campos.
  5. Leni Cardoso Castro
  6. Solange
  7. Maristela Correia dos santos
  8. Maria França
  9. Leila
  10. Terezinha de Oliveira LISBOA
  11. Maria Ângela Gomes Andrade
  12. Terezinha de Oliveira LISBOA
  13. Maria França

Reply