Todas As Coisas Contribuem…

Leitura Bíblica: Gênesis 45:1-8; 50:20
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28 ARC)

Quando criança, a história de José do Egito era uma de minhas favoritas. Este permanece como um dos relatos mais queridos por muitas pessoas e e uma das melhores ilustrações do real significado de Romanos 8:28.

Com a vida de José aprendemos que nem todas as coisas que acontecem são boas em si. A Bíblia nos ensina que nos tornamos invulneráveis diante das dificuldades. José foi odiado por seus irmãos, quase morto por eles,  que o venderam como escravo, depois preso injustamente e esquecido na prisão por alguém a quem ajudara.

Jesus nos advertiu que muitas aflições adviriam, e mais ainda depois da decisão de segui-lo.

O propósito de Deus se mantém acima de todas as coisas. Os irmãos de José planejaram o mal, mas o Senhor planejou o bem, e este prevaleceu. À exceção de nossa própria desobediência, nada pode impedir os planos de Deus para nossa vida.

Por último, com a vida de José aprendemos que o conjunto da obra é que revela o sentido geral. Entendemos que ha coisas que, isoladamente, são negativas, mas que no conjunto elas tem significado. As peças colocadas lado a lado é que formam o quadro.

“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”. Por isso, podemos viver com esperança e segurança. Por mais difíceis que sejam as dores.

  • Pai, ajuda-me a confiar na Tua vontade perfeita para mim. Mesmo em meio às dores.

É a percepção da presença de Deus conosco que nos dá o ânimo que não temos.

comentários

  1. Rosa
  2. Fátima

Deixe um comentário