Tentação Esmagadora

Leitura Bíblica: Mateus 4:1-11
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:14)

Kirby Puckett, famoso jogador de beisebol, morreu repentinamente em 2006. Ele liderou a conquista de um time de Minnesota, EUA, entre 1987 e 1991. Embora lhe tivessem oferecido contratos melhores para jogar por outros times ele permaneceu no mesmo time durante toda a sua carreira. Quando foi diagnosticado com glaucoma, em 1996, sua carreira terminou repentinamente.

Ao ser incluído no Hall da Fama do beisebol, em 2001, ele relembrou as dificuldades que enfrentou quando era jovem. Puckett queria tornar-se um jogador profissional de beisebol, mas muitas vezes,  esse desejo sofria certas tentações. Os traficantes de droga e membros de gangue 0 convidaram repetidas vezes a juntar-se a eles naquele estilo de vida destrutivo. Mas sempre que a tentação o assolava este jovem lembrava-se de seu objetivo maior: o beisebol.

Embora sejamos encorajados a viver de maneira digna (Efésios 4:1), estamos num mundo em que enfrentamos seduções que nos distraem. Quem sabe nos foi oferecido um emprego bem pago mas que exige que comprometamos os princípios bíblicos? Que o nosso chamado seja sempre cumprir a vontade de Deus.

Quando somos confrontados com tentações que queiram nos desviar de Deus, lembremo-nos de que como servos de Jesus – temos um objetivo maior.

  • De que maneira podemos evitar de nos desviarmos da vontade de Deus?

Para vencer o pecado, resista à tentação.

One Response

  1. Selma Martins reis dos santos

Deixe um comentário