Sem Pânico

Leitura Bíblica: 1 Pedro 4:12-19
…não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos… v.12

Fiz uma viagem de navio, em que tínhamos estudos bíblicos, e foi-nos dado instruções de segurança. As precauções eram vitais, caso o navio tivesse que ser evacuado.

As instruções dos tripulantes do navio foram concluídas com uma simples, mas significativa explanação. Haveria uma combinação específica de toques de buzinas para avisar sobre a realização de um treinamento, que seria muito diferente do sinal para indicar uma verdadeira emergência. Fazer a distinção entre os sinais, seria extremamente necessário. O treinamento não exigia que abandonássemos o navio. Se os passageiros entrassem em pânico durante o exercício de treinamento, poderia haver um caos.

Quando não compreendemos as circunstâncias que nos cercam é fácil sermos abalados pelos alarmes da vida. A geração de Pedro experimentou o mesmo, e ele os advertiu: “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos” (1 Pedro 4:12).

As provações e pesares da vida podem soar como um alarme de incêndio — para sairmos os correndo ou reagirmos de maneira desalentadora e destrutiva. Mas faríamos bem em ouvir 0 Senhor mais de perto. A provação pode ser apenas um lembrete de que devemos confiar em Deus, e não em pessoas. Podemos confiar no Senhor nos momentos em que os alarmes começam a soar.

  • As minhas provações me aproximam de Cristo?

Os desafios da vida foram planejados para que nos voltemos a Deus.

Deixe um comentário