Saindo Do Armário

Leitura Bíblica: Apocalipse 22.10-14
Continue o injusto a praticar a injustiça; continue o justo a praticar a justiça (Ap 22.11).

O IBGE revelou que pessoas sem religião, indiferentes e ateus atingiram a cifra de 7,3% da população brasileira. Informam que os ateus estão “saindo do armário” porque perderam o medo de se identificar. Esta revelação apenas confirma o processo de definição mostrado por Jesus quando disse: “Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha” (Mt 12.30).

A atual pretensa liberdade está soltando o orgulho das imposições religiosas.

O ateísmo e a indiferença religiosa são farinha do mesmo saco! A diferença é que os ateus se consideram cultos, amantes da ciência e da razão. A Bíblia chama o ateu de tolo (SI 14.1). Diz isso porque “Deus está presente no meio dos justos” (v.5). Quanto aos indiferentes, para eles nada faz diferença!

Os pecadores arrependidos que creem em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal são chamados de justos. Os justos foram perdoados por Deus, redimidos e justificados pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Justos são os que ouviram o chamado de Deus e saíram do grande armário da rebelde incredulidade, acolhendo em seus corações a verdade salvadora.

Os indiferentes, alheios à graça de Deus, vivem em pior estado que os ateus. O ateu luta contra a verdade e muitos se arrependem e tornam-se testemunhas de Jesus. Os indiferentes desistem de pensar e assim perdem a capacidade de avaliar tanto a vida como o que ouvem (Ef 4.18-19).

Quando Jesus diz que “os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai” (Mt 13.43), afirma que Deus conhece nitidamente os que pertencem a ele. Os tolos enchem-se de coragem e os complacentes estão cada dia mais tranquilos. Rogamos que Deus nos torne mais incisivos e objetivos quanto ao testemunho da nossa fé no Salvador Jesus Cristo.

Saia do armário sufocante das suas dúvidas para o ar livre da graça de Deus!

comentários

  1. FRANCISCA CHAGAS
    • Elisângela Lima
  2. FRANCISCA CHAGAS
  3. Aldir Maria da costa
    • Maria celoni campos Zeferino
  4. Sueli Bernadete Demastre Prestes
  5. Ana
  6. Mari
  7. Neuza Magalhães Dias
  8. Zenaide Araújo
  9. Geane Azevedo do Nascimento
  10. Edite Gonçalves Alves
  11. Edite Gonçalves Alves
  12. Elizabete Panichi Rosa
  13. MARLI Ramos Queiroz
  14. Marilene Braz de aquino
    • Maria Neide
  15. Maria Aparecida Sacramento Tinoco
  16. Amo o meu salvador e dentor Jesus Cristo sei também que ele me.amae que através.da.obdiencia voltaremos a.morar.com.ele.
  17. Wania Lúcia Fernandes de Carvalho
  18. Maria Julia Slompo Albrigo
  19. Vilma de Faria Oliveira Vieira
  20. Antonia Mariana
  21. Francisca Vicente de sá
  22. Francisca da silva macedo
  23. Raimunda Carneiro Pinheiro

Deixe um comentário