Sabedoria e Internet

Leitura Bíblica: Marcos 3:31-35
… a sabedoria é mais proveitosa do que a estultícia… (Eclesiastes 2:13)

Brewster Kahle tem uma visão para a internet, ele sonha com o acesso universal a todo conhecimento humano. Como bibliotecário digital, diretor e cofundador do site archive.org, Kahle acredita que apenas começamos a tocar no vasto potencial da internet para mudar e melhorar o nosso mundo.

Ele diz: “Meu interesse é construir a grande biblioteca. Agora já é tecnicamente possível que se cumpra o sonho da Biblioteca de Alexandria.” Ele se refere à enorme coleção de manuscritos, no antigo Egito, nos quais se dizia conter conhecimento do mundo inteiro.

No entanto, o conhecimento não é a mesma coisa que a sabedoria. O rei Salomão foi um homem de vastos conhecimentos (1 Reis 4:29-34). Em seus melhores momentos, usou a capacidade que Deus lhe deu para coletar informações e discernimento sobre as situações da vida. Todavia, nos momentos de descuido, ele mostrou que todos os conhecimentos deste mundo não nos ajudam a encontrar o propósito da vida (Eclesiastes 1:16-18). Apesar de todo o seu conhecimento, Salomão casou com muitas mulheres e, quando idoso, construiu altares aos deuses delas (1 Reis 11:1-11). Sua insensatez por fim lhe causou a queda.

Sabedoria é a aplicação do conhecimento. Não se torne uma presa da teia do conhecimento sem a verdadeira sabedoria que vem do temor do Senhor (Provérbios 1:7;9:10).

  • A quem devo pedir sabedoria?

A sabedoria dá asas ao conhecimento.

18 Comments

  1. Juanilde Borges
  2. Maria de Fátima Correia
  3. Geraldina Alves da Silva
  4. Aparecida de Fátima Gomes
  5. Rogeria da Silva Reis
  6. Maristela Correia dos Santos
  7. Azélia Pereira Massaro
    • Kátia Maria Ferreira Silva
  8. Rozani M C de Souza
  9. Gesilda
  10. Gesilda
  11. Maria França
  12. Maria Ângela Gomes Andrade
  13. Amabela flores
  14. Maria Paula
  15. Tania Lemos Lemos
  16. Tania Lemos Lemos

Reply