Ruim? E Então?

Leitura bíblica: 2 Reis 4.1 -7
O encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água (Jó 2,9).

Corre por aí uma expressão engraçada: “Tá ruim, mas tá bom.”

Existem em nosso país muitos problemas, muitas dificuldades, muitas preocupações com a segurança, educação, desemprego, etc. Mas se compararmos o Brasil com países até do primeiro mundo, poderemos ver que em determinadas áreas estamos melhores. É fato que, na maioria dos aspectos precisamos de mudanças. Por onde começam estas mudanças? Em cada um de nós.

Todos nós queremos que a corrupção acabe, mas existem pessoas que têm esse desejo e elas mesmas continuam fazendo muitas coisas erradas e enganosas, prejudicando outros. Estão preocupadas somente consigo mesmas. Querem que os outros mudem, mas elas mesmas não mudam. Isto é egoísmo, falta de consideração e principalmente esquecimento de que “aquilo que a pessoa semear, é o que ela também vai colher”, conforme lemos em Gálatas 6.7. Além do mais, Deus vê tudo e vai pesar a mão sobre essas pessoas.

Se algo está ruim, não vamos acomodar-nos e dizer: “Tá ruim, mas tá bom”. Pelo contrário, vamos lutar para melhorar cada vez mais – primeiro a nós mesmos e depois as situações ruins que enfrentamos.

Uma coisa é fato: não existe pessoa ou situação que Deus não possa mudar. Se Jesus transformou água em vinho, você acha que Ele não tem poder para transformar qualquer outra coisa? Por isso você e eu precisamos orar, pedir que Deus mude tudo, começando por nós mesmos.

E depois, na prática, precisamos cumprir a nossa parte. Para isto é necessário depender cada vez mais da graça e da direção do Senhor; em outras palavras, depender cada vez mais do próprio Senhor.

Deus transforma qualquer pessoa ou situação! Confie nEle!

comentários

  1. Leci aparecida Tavares de souza
    • Valdete Crispim
  2. Maria do Carmo Rodrigues de souza
  3. Lourdes Lima
  4. Maura Henrique Campos
  5. Sonia Maria Hellmeister
  6. Maria da Conceição Azevedo Santos
  7. Linete Lima de Jesus
  8. Sueli Bernadete. D.PRESTES.
  9. Silvana QUIRINO
  10. Maura Henrique Campos
  11. Nilma Pires
  12. Suzana Espíndola
  13. Eva Diná Porto Eufrazio
  14. maria conceiçao
  15. Maria Aparecida de Souza
  16. Maria Aparecida de Souza
  17. Maria Aparecida da Silva
  18. Zenaide Araújo
  19. Lucilene Carvalho
  20. ELSA KOGUTE
  21. Ambrozina Izabel Lucas Ribeiro
  22. Edyna Maria de Oliveira
  23. Elizabete Panichi Rosa
  24. Elisete Veríssimo

Deixe um comentário