Religiosidade

LEITURA BÍBLICA: Juízes 17.1-13
Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jó 14.6),

Primeiro, Mica rouba 13 quilos de prata de sua própria mãe, que amaldiçoa o ladrão, sem saber que foi seu próprio filho. Assustado, ele confessa o roubo. A mãe roubada, tentando reverter os efeitos da maldição, “consagra ao Senhor” a prata para que dela se façam ídolos e os dá ao filho.

Este já tinha um santuário; coloca ali os ídolos ganhos, acrescenta mais alguns ídolos familiares, faz um manto sacerdotal e consagra um de seus filhos como sacerdote. Algum tempo depois contrata um jovem levita (pertencente à tribo sacerdotal) e agora tem seu sacerdote particular. Pronto. “Agora sei que o Senhor me tratará com bondade.” Como assim, Mica? Que salada! Você tem alguma noção do que diz? Vive como quer, faz uns ídolos (que Deus proibiu), paga um religioso profissional e pronto, conseguiu dar um jeitinho de agradar a Deus? Você desconhece quem Ele é? Faz ideia de que Ele é o Senhor, e Ele é quem determina como ser agradado? Deus prefere uma vida íntegra a receber montanhas de ofertas e sacrifícios!

O nosso mundo anda cheio de Micas. Pessoas que “fazem sua própria religião”, cumprindo uma lista de coisas “certas”. Não mato, não roubo, não bebo, não fumo, faço minhas orações, dou minhas esmolas, vou à igreja, dou ofertas. O que mais você faz para chegar a Deus?

Que fique claro: só há um Deus e foi Ele quem estabeleceu Jesus Cristo, Seu Filho, como único Mediador. O versículo em destaque nos lembra que a única maneira de chegar a Deus é por meio de Jesus – e não se trata de uma fé supersticiosa em que o uso de Seu nome seria a fórmula mágica para conseguir o favor de Deus. O caminho para o Pai é reconhecer Jesus como Seu Filho (isto é, como Deus) e submeter-se a Ele em obediência irrestrita. Não faça como Mica criando sua própria forma de chegar a Deus: você falhará.

A única maneira de estar em paz com Deus é submetendo-se a Jesus como Senhor.

comentários

  1. Maria Aparecida
  2. Elza Maria da Cruz
  3. Vilma Antunes Santos
  4. Elza Maria da Cruz
  5. Elza Maria da Cruz
  6. Elza Maria da Cruz
  7. Elza Maria da Cruz
  8. Aldir Maria daCosta
  9. Dirce Pereira Lima de Assis
  10. Mjviana2016sousa@gmail.com
  11. Maria lima
  12. Aparecida Reche
  13. Maria Aparecida
  14. Neuza Magalhães Dias
  15. María Aparecida da Silva
  16. Zenaide Araújo
  17. Nilvia Alves Almeids
  18. Ambrozina Izabel Lucas Ribeiro
  19. Elisete Veríssimo
  20. Elizabete Panichi Rosa
  21. María Francisca Pereira De Oliveira
  22. Idalina pereira
  23. Norma Bernardes
  24. Maria Aparecida Sacramento Tinoco
  25. Vilma de Faria Oliveira Vieira
  26. Maria Julia Slompo Albrigo
  27. Ana maria ferreira silva
  28. Francisca Vicente de sá
  29. Aparecida Olegário

Deixe um comentário