Qual é o Custo?

Leitura Bíblica: Lucas 14:25-33
Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. (Filipenses 3:7)

Anos atrás, quando a Romênia estava sob o controle do comunismo, Bela Karolyi era treinador de ginástica. Ele desenvolveu com habilidade os talentos de estrelas, como a ganhadora de medalha de ouro, Nadia Comaneci. Como recompensa por seu sucesso em treinar atletas que trouxeram fama para o país, recebeu um carro muito caro e muitos outros favores. Mas Karolyi desejava a liberdade. Assim, certo dia, carregando apenas uma pequena mala, saiu resoluto da Romênia para a liberdade, sem um centavo.

Seguir a Jesus e experimentar a liberdade que Ele dá também exige um custo.

Quando os pescadores Pedro e André ouviram o chamado de Jesus: “…Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram […] as redes e o seguiram” (Mateus 4:19,20). De forma semelhante, Tiago e João deixaram seu pai e sua profissão para iniciar uma vida precária de discipulado. Eles sabiam 0 custo disso e preferiram seguir a Jesus, deixando tudo para trás.

Que exemplo para todos nós que reivindicamos ser discípulos de Jesus! Ele disse: “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:27). Estamos dispostos a fazer sacrifícios — grandes ou pequenos — por amor a nosso Senhor? Vamos responder ao convite do Salvador: “Vinde após mim”, não somente por meio de palavras, mas de atos.

  • Você está pronto a negar-se a si mesmo por amor a Jesus?

Quando seguimos Jesus, tudo na vida muda de direção.

One Response

  1. Janete Delfino

Deixe um comentário