Qual é a Razão?

Leitura Bíblica: Eclesiastes 12:6-14
…Teme a Deus e guarda os seus mandamentos… v.13

Antigamente, os cientistas pensavam que os vertebrados com a menor expectativa de vida eram os peixes ‘killifish’ de cor turquesa. Esses pequeninos animais aquáticos vivem em lagos onde chove periodicamente, na África equatorial, e precisam completar seu ciclo de vida em 12 semanas, antes que os lagos desapareçam.

Mas pesquisadores de uma universidade da Austrália descobriram recentemente que os peixes Pygmy Goby têm um período de vida ainda menor. Vivem por pouco tempo e morrem jovens, em recifes  de corais em média com 56 dias. Seu ciclo rápido de reprodução contribui para evitar a sua extinção.

Qual é a razão de uma vida que passa tão rapidamente e termina tão depressa? É uma pergunta feita por um dos homens mais sábios que viveu nesta terra. Quando já era idoso, Salomão, 0 terceiro rei de Israel, se afastou de Deus. Tornou-se espiritualmente desorientado e perdeu seu senso de direção e propósito. Olhou para todas as coisas que tinha realizado e achou que tinham sido inúteis. Até lembrar-se de seu Deus (12:13,14), ele esqueceu-se de que não vivemos simplesmente para nós mesmos — mas para a honra daquele que nos criou para adorá-lo e desfrutar dele para sempre.

O significado da vida não se encontra no número de nossos dias mas no que o nosso Deus eterno diz sobre como devemos usá-los.

  • Como usamos os dias que Deus nos concedeu?

A vida é curta. Viva para Deus.

One Response

  1. Antonia de Fátima da S marquês

Deixe um comentário