Prostrados

ATENÇÃO: Após ler esse texto, retorne ao messenger e envie-nos um AMÉM.

Leitura Bíblica: Salmo 95
Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR… v.6

Os antigos gregos e romanos se negavam a ajoelhar-se como parte de sua adoração. Eles diziam que ajoelhar-se era algo indigno para um homem livre, inadequado para a cultura da Grécia e apropriado somente para os bárbaros. Os eruditos Plutarco e Teofrasto consideravam que ajoelhar-se era uma demonstração de superstição.

Aristóteles chamou-o de uma forma incivilizada de comportamento. Todavia, essa crença nunca foi considerada assim pelo povo de Deus.

No Salmo 95:6, o salmista mostrou que ajoelhar-se expressava uma profunda reverência a Deus. Nesse versículo, ele usou três palavras hebraicas diferentes para dizer qual deveria ser a atitude e posição de um adorador.

Primeiro, usou a palavra adoração, que significa cair prostrado como sinal de honra ao Senhor, e com outro significado, lealdade a Deus. A segunda palavra usada foi prostrar-se. Isso significa abaixar-se até os joelhos de alguém, demonstrando respeito e adoração ao Senhor. Depois usou a palavra ajoelhar-se, que significa estar de joelhos, dando louvor a Deus.

Conforme o salmista, ajoelhar-se na presença de Deus é um sinal de reverência e não uma forma de comportamento rude. Mas o importante não é apenas nossa posição física — e sim a atitude humilde do coração.

  • A gratidão em seu coração o leva a prostrar-se diante do Senhor?

Nossa atitude na adoração é muito mais importante do que a posição em que adoramos.

AJUDE  A ESPALHAR A PALAVRA DE DEUS: ENVIE ESTE TEXTO PARA AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E QUE VOCÊ GOSTARIA QUE LESSEM ESTAS PALAVRAS. PARA COMPARTILHAR, BASTA CLICAR NO BOTÃO ACIMA, ESCOLHENDO ENTRE AS OPÇÕES DE COMPARTILHAR NO FACEBOOK, NO MESSENGER OU NO WHATSAPP. É SIMPLES E RÁPIDO.

Reply