Preço De Uma Alma

Leitura Bíblica: Mateus 16:24-28
…o que ganha almas é sábio. Provérbios IV

Segundo o artigo de um jornal, Hemant Mehta queria descobrir se estava “perdendo algo” como ateu. Por isso, o estudante fez um anúncio na internet — passaria uma hora frequentando uma igreja a cada dez reais da maior oferta que recebesse. O vencedor do leilão fez uma oferta no valor de um mil reais.

Quanto você pagaria pela oportunidade de apresentar Cristo a uma pessoa não-cristã? O apóstolo Paulo deu muito mais do que um mil reais, em seu esforço de levar o evangelho às pessoas que nunca tinham ouvido a respeito de Jesus Cristo. Ele viajou arduamente muitos quilômetros pelo mundo. Num relato impressionante, contou suas experiências: naufrágio, prisão, açoites, apedrejamentos, exaustão, fome, frio e perigos (2 Coríntios 11:23-28).

Nos últimos 2 mil anos de esforços missionários, homens mulheres valentes deixaram seus países de origem para proclamar Cristo em lugares remotos, primitivos e perigosos. Muitos perderam suas vidas; outros sofreram perseguição. Em diversas partes do mundo hoje, falar publicamente sobre Jesus pode significar sofrimento, prisão e até morte.

Quando consideramos o sacrifício de Jesus por nós, é válido qualquer sacrifício que fazemos para trazer outros a Ele.

  • Você precisa deixar algo para trás para servir melhor a Cristo?

Quando abrimos nosso coração para o Senhor, Ele abre os nossos olhos para os perdidos.

Deixe um comentário