Picada do Escorpião

Leitura Bíblica: Provérbios 6:20-35
Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? v.27

Nas Fábulas de Esopo consta a antiga história de um menino que caçava gafanhotos. O rapaz já havia caçado alguns, quando viu um escorpião. Achando que era mais um gafanhoto, esticou sua mão para alcançá-lo. O escorpião mostrou seu ferrão e disse: “Se você tivesse encostado em mim, meu amigo, você teria me perdido, e também todos os seus gafanhotos!”

Há algumas coisas que você pode abraçar sem perder o que já tem. O rei Salomão usou uma figura de linguagem do fogo em lugar do escorpião, ao advertir seu filho dos perigos do pecado sexual. (PROVÉRBIOS 6:27-29) Como um pai sábio, ele queria que seu filho soubesse que, neste mundo maravilhoso e perigoso não existem somente flores e cantos de pássaros; há também escorpiões e fogo.

As advertências de Salomão em seus provérbios não se limitavam apenas à imoralidade sexual. Com outras passagens da Bíblia, tais discernimentos nos ajudam a compreender a sabedoria do Deus eterno, que nos ama muito mais do que as nossas próprias mães e pais. A Sua palavra também nos indica aquele que pode nos ajudar, mesmo se “tocarmos num escorpião” ou “acendermos fogo em nosso colo”.

A vida nos oferece escolhas. Cristo nos oferece graciosamente o perdão pelo que já passou, e sabedoria para o que ainda está adiante de nós.

  • Jesus, as minhas escolhas elevam o Seu nome?

Aprendemos melhor as lições da vida quando permitimos que Cristo seja o nosso Mestre.

comentários

  1. Elza Maria da Cruz
  2. Elza Maria da Cruz
  3. regina
  4. Célia Cinto

Deixe um comentário