Perspectiva Eterna

Leitura Bíblica: Colossenses 3:1-7
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.

No filme O Gladiador, o general Maximus Meridius procura incitar sua cavalaria a lutar bravamente na iminente bata­lha contra a Germânia. Dirigindo-se às tropas, ele as desa­fia a darem seu melhor, e faz essa profunda afirmação: “O que fazemos na vida ecoa na eternidade.”

Essas palavras, de um líder militar fictício, transmitem um conceito poderoso que tem um significado particular para os cristãos. Não estamos simplesmente ocupando o nosso tempo e espaço com algo sem significado. Estamos aqui com a oportunidade de fazer uma diferença eterna por meio de nossa vida.

O próprio Jesus disse: “…mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (mateus 6:20). Quando temos a perspectiva de viver para a eternidade, isso pode fazer toda a diferença neste mundo.

Como podemos aprender a manter o pensamento “nas coisas lá do alto”? Uma boa maneira de começar é descobrir o que nosso Deus eterno valoriza. Por meio das páginas da Bíblia, Ele nos lembra que valoriza as pessoas acima dos seus bens, e nosso caráter acima das nossas realizações. Essas são verdades que duram para sempre. Adotá-las pode trazer uma perspectiva eterna para o nosso viver diário.

Qual é a fonte dos seus valores?

0 que fazemos na vida ecoa na eternidade.

comentários

  1. Leci aparecida Tavares de souza.
  2. Elza Maria da Cruz
  3. Aldir Maria da Costa
  4. Vilma Antunes Santos
  5. Andrea
  6. Silvana QUIRINO
  7. Sueli Petrile
  8. Carmen Oliveira
  9. Giselia mendes
  10. Giselia mendes
  11. Zenaide Araújo
  12. ELSA KOGUTE
  13. Ambrozina Izabel Lucas Ribeiro
  14. Ambrozina Izabel Lucas Ribeiro
  15. Elizabete Panichi Rosa

Deixe um comentário