Paz Mental

Leitura Bíblica: Salmo 23
O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. v.1

Em seu livro Mais que passarinhos (Ed. Vida, 1994), Mary Welch relata sobre o debate com um grupo de adolescentes a respeito da preocupação. Embora fossem cristãos, eles estavam tão preocupados quanto os não-cristãos em relação às coisas comuns da vida. Ao ouvi-los, amorosamente, ela teve uma ideia incomum: era um jogo que poderiam fazer, e consistia no seguinte:

Em vez de dizer: “Estou preocupado,” pare e diga: “O Senhor é o meu pastor.” E em seguida acrescente: “E por isso estou mortalmente preocupado!” Os estudantes riram da ideia absurda, mas todos prometeram jogar aquele novo jogo da “paz mental”.

Mais tarde, Mary recebeu um telefonema de uma jovem que estava paralisada pela preocupação devido a uma prova que temia fazer. Ela lhe disse: “Preciso dizer a você o quanto o jogo me ajudou a confiar em Deus. Enquanto estava paralisada pela preocupação, lembrei-me de dizer: ‘O Senhor é meu pastor!’ Repentinamente, senti a paz mental mais estranha da minha vida. Ri para mim mesma, e então fiz a prova — e passei!”

Dizer: “O Senhor é o meu pastor, e por isso estou mortalmente preocupado” é mais do que um jogo mental, que mostra o absurdo da preocupação. Deus pode usar essa contradição para nos conduzir a completa confiança nele.

  • Qual a minha maior preocupação?

A preocupação é a taxa de juros que você paga por problemas emprestados.

20 Comments

  1. Lucileia da silva Sousa
    • Maria Ângela Gomes Andrade
    • Edite Gonçalves Alves
  2. Msrilia
  3. Marilia
    • Geraldina Alves da silva
  4. Marilia
  5. Neuza Maria de Almeida Duarte
  6. Rozani M C de Souza
  7. Rosilda
  8. Gladys Santos
  9. Rogeria da Silva Reis
  10. Giselia mendes
  11. Solange
  12. Gisa sousa
  13. Terezinha de Oliveira LISBOA
  14. Maria França
  15. Tereza Miranda
  16. Maria Paula

Reply