Paciência Necessária

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 13
O amor é paciente, é benigno; […] não se ufana, não se ensoberbece. v.4

Nosso voo para a Singapura estava atrasado por causa de problemas mecânicos. Os 15 minutos de atraso se transformaram em 30, em seguida em 60 — e então em três horas. Os atendentes procuravam acalmar os passageiros cansados e irritados. À medida que a noite se prolongava, as pessoas se uniram num grupo enfurecido — gritando com linguagem grosseira. Até o piloto veio para encorajá-los, mas também o insultaram.

Enquanto observava a cena, um  homem de Singapura, ao meu lado, disse-me baixinho: “A paciência será uma virtude necessária hoje à noite.”

A vida pode ser frustrante, até irritante. Ainda assim, muitas vezes a impaciência é apenas um reflexo do nosso egocentrismo, em resposta às decepções da vida.

O verdadeiro amor é retratado na Bíblia como autossacrifício (João 15:13), e uma demonstração desse amor é a paciência com os outros. “O amor é paciente, é benigno […] não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal” (1 Coríntios 13:4,5). Ele coloca de lado a nossa agenda pessoal e procura seguir o modelo de Cristo.

Isto parece impossível? Será, se tentarmos fazê-lo com nossas próprias forças. Mas quando oramos e pedimos ajuda, Deus nos provê a paciência, que reflete o Seu amor — mesmo durante as circunstâncias frustrantes.

  • E se eu orar incessantemente?

Ao sentir-se sem paciência, lembre-se da paciência de Deus com você.

12 Comments

  1. Maria Santos
  2. Rosilda
  3. Geraldina Alves da silva
  4. Aparecida de Fátima Gomes
  5. Giselia mendes
  6. Gilda Araújo Medeiros
  7. Maristela Correia dos Santos
  8. Maria França
  9. Maria Ângela Gomes Andrade
  10. Maria Paula
  11. Amabela flores

Reply