O Zoológico de Insetos

ATENÇÃO: Após ler esse texto, retorne ao messenger e envie-nos um AMÉM.

Leitura Bíblica: Provérbios 30:24-28
…as formigas, povo sem força; todavia, no verão preparam a sua comida. v.25

Na Filadélfia (EUA) existe um zoológico de insetos, com mais de 100 mil animais vivos, que entretêm 75 mil visitantes ao ano.

O fundador e proprietário diz: “Ainda tenho mais de 1 milhão de insetos em estoque.” Ele aponta para caixas, latas de bolachas e outros recipientes empilhados do chão ao teto, cheios de insetos mortos de todo o mundo. Filmes, hologramas, microscópios e jogos divertem os visitantes de todas as idades. Há até uma balança para pesar as joaninhas, vagalumes e outras criaturas.

No livro de Provérbios 30, um homem sábio, chamado Agur, também apresenta alguns insetos e outras pequenas criaturas. Ele as chama de pequenas — mas muito sábias.

Veja a formiga: ela é fraca, mas o seu Criador a ensinou a usar sua pouca força para preparar-se para o futuro. Considere os gafanhotos: eles não têm rei, mas quando se multiplicam, Deus os ensinou a unirem-se e avançar juntos, em fileiras. Olhe para a aranha: é igualmente uma criatura rasteira, mas ao fazer uso da habilidade que Deus lhe deu, sobe a lugares bem altos.

Você algumas vezes também se sente pequeno e insignificante, como um inseto? Quando isso acontecer, lembre-se de que Deus mostra a Sua sabedoria e grandeza nas menores coisas. Isso porque o Seu “…poder se aperfeiçoa na fraqueza…” (2 Coríntios 12:9).

  • Quais as habilidades que Deus lhe deu? Você as pratica?

Deus dá a Sua sabedoria àqueles que humildemente lhe pedem.

AJUDE  A ESPALHAR A PALAVRA DE DEUS: ENVIE ESTE TEXTO PARA AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E QUE VOCÊ GOSTARIA QUE LESSEM ESTAS PALAVRAS. PARA COMPARTILHAR, BASTA CLICAR NO BOTÃO ACIMA, ESCOLHENDO ENTRE AS OPÇÕES DE COMPARTILHAR NO FACEBOOK, NO MESSENGER OU NO WHATSAPP. É SIMPLES E RÁPIDO.

12 Comments

  1. Maria Paula
  2. Rita Oliveira
  3. Rita Oliveira
  4. Maura
  5. Alice Correia
  6. Elza Maria da Cruz..
  7. Elza Maria da Cruz..
  8. Maria das Graças Menezes Campos Lima

Reply