O Rei Que Voltará

Leitura Bíblica: João 14:1-6
…vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. v.19

Nós admiramos todos os que “dão a volta por cima” depois de um fracasso e derrota. Em 2001, uma revista de esportes apresentou um artigo sobre as maiores “voltas por cima” de todos os tempos. É surpreendente! Eles selecionaram a ressurreição de Jesus como o número um de tais eventos. A afirmação dizia o seguinte: “Jesus Cristo — 33 d.C., — desafia e deixa os romanos  atônitos com a Sua ressurreição.”

Que compreensão! Em qualquer uma das listas de “voltas por cima” na história, a vitória de Jesus sobre a morte merece o primeiro lugar. Sua ressurreição está acima de qualquer outro acontecimento.

Em última instância, a morte triunfa sobre a vida. Quando uma pessoa morre, não há a possibilidade de uma nova existência — pelo menos não neste mundo. Mas esse não foi o caso de Jesus. Ele havia prometido aos Seus discípulos que depois de ser crucificado por Seus inimigos, voltaria a viver — triunfando sobre a morte. Mateus registra isso em seu evangelho: ‘‘…começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas […] ser morto e ressuscitado no terceiro dia” (16:21). E foi isso o que aconteceu com o nosso Salvador.

O retomo de Jesus nos assegura de que nós também, pela fé nele, voltaremos quando ressuscitarmos (João 11:25,26).

  • A ressurreição de Jesus ocupa 0 primeiro lugar em sua vida?

O túmulo vazio é o fundamento da nossa fé.

comentários

  1. María Aparecida da Silva
  2. Lourdes Zanutto Fecchio

Deixe um comentário