O Que Você Quer?

Leitura Bíblica: João 1.35-42
Vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: “O que vocês querem?” (Jó 1.38)

O que é que nos motiva a seguir Jesus? Serão as bênçãos prometidas? Ter ajuda no momento da necessidade? Os problemas que parecem carecer de uma solução do alto? A situação de perda e abandono que aparece subitamente? A enfermidade que debilita o corpo e compromete os planos para o futuro? O quê?

Vemos no texto bíblico de hoje dois dos discípulos de João Batista motivados a seguir Jesus porque descobriram que ele era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Isso os motivou para começar! Precisavam conhecer esse Cordeiro porque buscavam Deus profundamente. Não lhes bastava apenas viver a vida, por melhor que ela pudesse ser – era preciso conhecer Deus também!

Ao perceber que o seguiam, Jesus lhes pergunta o que querem. E eles sabem: querem aprender com ele – pois o chamam de Mestre – e passar tempo junto com ele. Aliás, é o que fazem no primeiro instante, passando um dia juntos.

Vivemos dias de consumo das bênçãos de Deus. Muita gente quer apenas os benefícios de Jesus, sem comprometer-se com Ele. E você? Sabe o que quer de Jesus? E será que quer o que os primeiros discípulos também queriam: conhecer, amar, dedicar tempo e aprender com o Mestre?

Aprender é reconhecer que não sabemos tudo e que abrimos mão do que já sabemos para aprender de novo se for necessário – aprender do jeito certo. Mas o curso com Jesus não é só com livros, é com ele! Por isso, é preciso passar tempo juntos, ter comunhão, partilhar coisas, partilhar a vida!

André, um dos que foi segui-lo, ao encontrar seu irmão Pedro, corre para contar-lhe a novidade. E Pedro vai ver Jesus. Mal sabia ele que por causa do testemunho de André, sua vida mudaria para sempre ao conhecer o Cristo. Que seja assim com você também! Seguindo e levando outros a seguir e conhecer o Senhor Jesus!

Aprender de Jesus significa fazer como Ele faria.

comentários

  1. Therezinha Condé Leles de Souza
  2. Rosa
  3. Dalvanice MARIA da SILVA
  4. Aldir Maria da Costa
  5. Marcia Maria Vieira
  6. Isabel Jardim
  7. Deise vieira
  8. Tereza Alves

Deixe um comentário