O Nome

Leitura Bíblica: Exodo 20:1-7
Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão… v.7

Não é fácil entender as abreviações que são usadas na inter­net e celulares, principalmente as utilizadas pelos jovens. Nas mensagens de texto, também é “tb”, risos se torna “rss” e, lamentavelmente, já vi pessoas usando “plmdds” para “Pelo amor de Deus!”.

Esta última frase parece estar nos lábios de muitos que recebem notícias assustadoras. Mas, como cristãos, precisamos parar antes de usar essa expressão ou qualquer outra frase que use o nome de Deus de maneira irreverente.

No evangelho de Mateus, quando Jesus ensinou os Seus discípulos a orar, Ele os instruiu dizendo: “…Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome” (6:9). É evidente, o nome de Deus, em si é especial. Ele inclui Sua natureza, ensinamentos e autoridade moral. Falar o nome de Deus é clamar ao Criador e sustentador do Universo.

Deveríamos honrar e proteger de todas as formas possíveis o nome santo de Deus, preservando seu uso para as ocasiões quando estivermos falando dele ou se dirigindo a Ele pela fé.

Cuidemos para nunca rebaixar o nome santo do nosso maravilhoso e poderoso Deus em uma simples e irreverente frase dos nossos lábios ou numa mensagem de texto.

  • Quem é a nossa Rocha, Baluarte, Torre Forte?

Use o nome de Deus com cuidado.

 

One Response

  1. Elizabeeth Reissinger de Sá

Deixe um comentário