O Arquivo Celeste

Leitura Bíblica: 1 Tessalonicenses 4:13-18
…seremos arrebatados […] entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. v.17

Minha esposa tem uma pasta que ela chama de “arquivo celeste”, a qual contém artigos, obituários, fotos, cartões de recordação dos funerais de familiares e amigos. Ela os guarda, não como um triste lembrete de pessoas que amamos e já perdemos, mas como uma alegre expectativa de união com eles no céu.

Paulo falou dessa maravilhosa expectativa aos cristãos de Tessalônica, para que não ficassem tristes como as pessoas que não têm esperança, pois quando: “…ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus […] os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (1 Tessalonicenses 4:16-18).

Essa passagem fala da alegria futura que teremos juntos, na presença de Jesus Cristo, nosso Salvador. Agora, aqui na terra temos comunhão com o Senhor e experimentamos o que o escritor de hinos, Samuel J. Stone, chamou de “doce comunhão mística com aqueles que já estão no descanso”.

O futuro continua sendo um mistério, mas podemos aguardar ansiosamente para estar na presença de Cristo, com todos os santos que já partiram antes de nós.

  • Complete nos comentários: Senhor, agradeço pela alegria que terei no céu ao encontrar _________.

Os filhos de Deus jamais dizem adeus para sempre.

comentários

  1. Edna Reis
  2. Cristina Almeida

Deixe um comentário