Nova Identidade

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 5:14-21
E, assim, se alguém esta em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram…v.17

Um dos meus filmes favoritos é A Identidade Bourne. 0 personagem principal sofre de uma amnésia severa que o deixa aterrorizado, frustrado e confuso.

Muitos de nós vivemos como Jason Bourne. Nossas histórias não são tão dramáticas — mas as questões são as mesmas: quem sou eu e será que alguém se importa comigo? Corremos de um relacionamento a outro, de um evento social a outro, de um emprego a outro ou até de uma igreja a outra, tentando “nos encontrar”.

E se buscarmos nossa identidade em  nossa carreira, quem haveremos de ser  quando aposentados? Mas há boas notícias para os que buscam uma identidade.

Podemos ter uma identidade significativa e segura no relacionamento com Jesus.

Embora Deus tenha nos criado à Sua imagem (Gênesis 1:27), o pecado corrompeu nossa alma e nos privou da alegria de um relacionamento com o nosso Criador. Nossa identidade como Sua valorosa e preciosa criação sofreu dano — até que veio Jesus Cristo para resgatar-nos e recuperar Suas criaturas para si (Romanos 5:12-19). Se confiamos em Cristo para sermos salvos, temos o status privilegiado de estarmos “nele”.

Ele toma tudo o que é velho e o faz novo. Ao compreender que você é uma nova criatura, a sua crise de identidade acabará.

  • A sua nova identidade está centrada em Jesus?

Para resolver nossa crise de identidade, precisamos nos identificar com Cristo.

Deixe um comentário