No Fundo Do Mar

Leitura Bíblica: Jó 41:1-11
Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos […] os quais povoavam as águas…(Gênesis 1:21)

Minha esposa e eu fomos ao cinema ver um documentário em 3D sobie a vida no fundo do mar. Colocamos os óculos adequados que criavam o efeito tridimensional e nos maravilhamos com as surpresas: as criaturas pareciam saltar da tela em direção a nós.

Tubarões predadores nadavam de forma perigosa em nossas proximidades.

Tartarugas gigantes se moviam e serpenteavam tão perto que achávamos que  podíamos tocar nelas. Uma criatura marinha exótica balançava algo que parecia  uma isca, em frente à sua boca, para atrair  os peixes pequenos. O narrador disse, com admiração, que os corais se reproduzem numa única noite do ano, inexplicavelmente. Suas crias embarcam nas correntes que as levam para outras partes do oceano.

Sentado lá, comecei a pensar: como alguém pode achar que tudo isso aconteceu por acaso? As impressões digitais do Projetista estão em cada criatura marinha que vemos! Como cristãos, sabemos que o tempo e o acaso nunca poderiam resultar em tais criaturas marinhas, perfeitamente planejadas. Aceitamos o testemunho da Palavra de Deus, de que: “Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos […] os quais povoavam as águas…” (GÊNESIS 1:21).

Quanto mais aprendemos sobre a vida em nosso mundo, mais reconhecemos o poder eterno de Deus e o adoramos como Senhor da criação (Romanos 1:20).

  • Você é responsável em cuidar da natureza que Deus criou?

Toda a criação canta louvores a Deus.

One Response

  1. Marta Aparecida

Deixe um comentário