Náufrago

Leitura Bíblica: 1 Reis 19:1-10
Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. (Marcos 1:35)

No filme Náufrago, Tom Hanks interpreta Chuck Noland, inspetor de uma empresa multinacional de postagem que, devido a um acidente fica preso numa ilha deserta por quatro anos. Completamente isolado de outras pessoas e das comodidades modernas, ele precisa desenvolver as habilidades primitivas de um homem das cavernas.

Seus esforços para arpoar peixes, fazer fogo a partir da fricção de gravetos, abrir cocos para obter a água e a polpa são árduos. O filme é rico em demonstrações sobre como a vida pode se tornar difícil para quem fica abandonado num sugar deserto.

Na Bíblia, o deserto, muitas vezes é o cenário para a obra poderosa de Deus no coração humano. Jesus praticou isso e foi para um lugar deserto, para orar e receber a orientação de Deus (Marcos 1:35). Em cenário semelhante, Deus alimentou 0 desanimado profeta Elias com alimento do céu (1 Reis 19:1-10); e, no deserto, um etíope que meditava sobre o evangelho (Atos 8:26-40). Depois de sua conversão, Paulo se retirou para o deserto da Arábia e ali foi instruído pelo Espírito do Senhor (Gálatas 1:15-18).

Você se encontra numa experiência de “deserto”, isolado dos amigos e família? Então talvez o Senhor queira ensinar lições de fé e perseverança que você nunca aprenderia em meio à grande multidão.

  • O seu coração está pronto para ser instruído pelo Espírito do Senhor?

Deus está com você, por mais árido que seja o seu deserto.

Deixe um comentário