Muralha De Unificação

Leitura Bíblica: Neemias 4:1-3,10-18
Assim edificamos o muro […] porque o povo tinha ânimo para trabalhar. v.6

Os muros dividem. A Grande Muralha da China foi construída como proteção contra as tribos saqueadoras. Aquela linha notável de defesa, de 6.400 quilômetros, cercou toda a Ásia, e grande parte dela ainda existe. Em contraste, o Muro de Berlim mantinha as pessoas do lado de dentro, e não de fora. A sua destruição, em 1989, uniu as pessoas numa alegre celebração.

Séculos atrás, a reconstrução de outro muro serviu para unir as pessoas. Deus o havia dito a Neemias para reconstruir o muro ao redor de Jerusalém. Ele era essencial para a proteção, mas havia sido destruído durante a invasão do rei da Babilônia. Os inimigos dos judeus se opuseram ao projeto de reconstrução e buscavam maneiras de sabotar os seus esforços (Neemias 4:7,8). Enquanto a metade dos homens trabalhava na edificação, outros permaneciam armados, montando guarda, a fim de protegê-los.

Além de dar-lhes proteção, este muro foi uma demonstração de trabalho conjunto e de unidade (Neemias 3). Todos os membros da equipe usaram seus talentos e habilidades, unindo-se para realizar muito mais do que poderiam ter feito sozinhos.

Assim deveria ser na igreja hoje. Nossos talentos são dons de Deus para serem usados com o objetivo de construir o Seu Reino. Nós trabalhamos melhor quando trabalhamos em conjunto.

  • Quais dos seus talentos estão à disposição do Senhor?

Reunir-se é o começo; permanecer unidos é progresso; trabalhar juntos é sucesso.

Deixe um comentário