Morto Ou Vivo

Leitura Bíblica: João 20:1-8
…mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. (Lucas 24:3)

Visitantes de todo o mundo esperam em longas filas, dia após dia, para visitar a tumba de Lenín e ver seu corpo embalsamado. Embora ele tenha morrido em 1924, seu cadáver aparentemente não sofreu decomposição. Apresenta o aspecto de como era quando vivo. Porém é, sem dúvida, enganoso. Artistas habilidosos monitoram o cadáver preservado, colorindo artificialmente seu rosto e usando massa para preencher qualquer linha ou o menor sinal de decomposição.

As pessoas também visitam regularmente Jerusalém para ver o lugar onde Jesus morreu e foi sepultado. Mas existe um contraste notável — não há nenhum cadáver do Cristo crucificado, em lugar algum. Bem, há uma tumba talhada na rocha onde, segundo a tradição, o corpo de Cristo, traspassado por pregos e coroado de espinhos, foi depositado. Mas ressuscitado pelo poder de Deus, Seu Pai, o Salvador deixou Sua mortalha para trás quando saiu da tumba, como uma borboleta quando abandona seu casulo.

Jesus está vivo e você pode experimentar a presença dele hoje. Por Sua morte expiatória e túmulo vazio, podemos ter vida eterna (1 Coríntios 15:20-22). Você precisa admitir que é um pecador e que deseja a Sua salvação. Ele lhe dará vida nova agora, e um dia você o verá face a face e estará com Ele para sempre (1 PEDRO 1:3-5).

  • Você já encontrou-se com o Jesus ressurreto?

O túmulo vazio de Cristo garante nossa completa salvação.

 

Deixe um comentário