Meio-dia

Leitura Bíblica: Salmo 23
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso… v.2

Nosso escritório é um lugar de muita atividade e, às vezes, parece que tudo acontece em velocidade muito rápida. Temos habitualmente uma reunião após outra, conferências nos corredores e uma avalanche de emails.

Em meio a esse ritmo tão acelerado, há momentos que sinto necessidade de escapar, baixar o volume de silêncio. Nos dias em que não tenho reuniões na hora do almoço, vou me refugiar em meu carro, para ter um pouco de silêncio. Pego um lanche e fico lá, onde posso ler, ouvir música, pensar, orar —receber refrigério.

Penso que esta é a essência do que o pastor e salmista mostra no Salmo 23:2. Ele vê o Bom Pastor conduzindo-o para “águas tranquilas” — isto é, águas de descanso. Temos aqui o retrato de um lugar calmo. Significa afastar-se das pressões da vida e descansar na presença do Pastor de seu coração e ser fortalecido para o que está à frente. Até Jesus procurou um lugar deserto a fim de orar e ter comunhão com o Seu Pai (Marcos 1:35).

Todos nós precisamos de tempos de retiro e descanso, não somente por causa da sobrecarga da vida — mas pela dependência dos recursos do Mestre. Em nossos dias apressados é essencial encontrar um lugar de tranquilidade, “um lugar de descanso tranquilo, próximo do coração de Deus”. Onde é 0 seu lugar de silêncio?

  • Você procura criar “lugares de descanso” para se aproximar de Deus?

Quando nos aproximamos de Deus, nossas mentes são renovadas e nossas forças revigoradas!

One Response

  1. Maria Alzira B Moreira

Deixe um comentário