Malandragem e Verdade

Leitura Bíblica: Salmo 86.9-12
Nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade (2 Co 13.8).

Quando uma conhecida cantora brasileira de rock faleceu, o rádio e a televisão executavam ao fundo da notícia uma de suas canções, na qual um verso dizia: “Só peço a Deus um pouco de malandragem, pois sou uma criança e não conheço a verdade”. Outro cantor de rock disse: “Você precisa tomar cuidado com o que pede, porque pode se tornar realidade”.

Se Deus respondesse com um sim à maioria dos nossos pedidos, o ser humano teria dificuldades para viver. Por outro lado, algumas vezes Deus permite que nossa insistência se torne realidade.

Quando isso acontece surgem duas opções: admitir a insensatez e se arrepender, ou rebelar-se contra Deus e viver na malandragem. A malandragem é um estilo de vida marcado por mentira e engano. Ela tem como princípio a desobediência e a independência de qualquer lei ou forma sensata de viver. A mais comum e procurada se expressa por meio de rebeldia, música, álcool, drogas, sexo e vida amoral.

O que a malandragem esconde é que ninguém pode viver sem pagar o preço que a vida exige de cada uma de nossas escolhas, decisões, preferências e até pedidos.

Quando Jesus disse que ele era o caminho, a verdade e a vida (Jó 14.6), ele fez uma advertência quanto à nossa incapacidade de escolher a vida. Mostrou-nos que quem deseja a vida precisará estar na verdade de Deus. A malandragem, que é uma das expressões do pecado, conduz à morte, que é a separação eterna de Deus.

Para quem se arrependeu da malandragem e quer fugir da morte eterna há escape através de uma porta estreita e um caminho apertado, que não dão espaço para a malandragem, mas conduzem à vida e à presença de Deus. Diante de tantas ofertas de malandragem, que a misericórdia de Deus o conduza à verdade e à vida no Senhor Jesus Cristo.

Quem escolhe a verdade viverá em santidade, caminho contrário à malandragem.

comentários

  1. Neta Tim Tim
  2. Lourdes Lima
  3. Aldir Maria da Costa
  4. Isabel Jardim
  5. denise Vasconcelos
  6. Dulce maria de Oliveira
  7. Therezinha Condé Leles d e Souza
  8. Sueli Bernadete. D.PRESTES.
  9. Maria Rosa da Silva
  10. Valdinha Dornelas
    • Zenaide Araújo
  11. Antônia Prelelue
  12. Antônia Prelelue
  13. ElcileneLima da Silva
  14. Ana Cristina
  15. Neuza Magalhães Dias
    • Maria Ferreira Ribeiro
  16. Trindade Saldanha
  17. Lucimere
  18. Miracy
  19. Raimunda Alves Araújo clemente
  20. Rogeria M. Cerri De Sa
  21. ELSA KOGUTE
  22. Ambrozina Izabel Lucas Ribeiro
  23. Edyna
  24. Elisete Veríssimo
  25. Edna de Fátima C.Marques
  26. Eliana Maria da Silva
  27. Fátima
  28. Maria de Fátima Teixeira
  29. neuza oliveira
  30. Telma Maria
  31. Telma Maria
  32. Norma Bernardes

Deixe um comentário