Jesus Chorou

Leitura Bíblica: João 11:17-37
Jesus chorou. (João 11:35)

Uma amiga, cuja filha jovem morreu num acidente de carro em maio de 2005, contou-me: “Eu chorava com facilidade antes do acidente de Natalie. Agora estou sempre chorando. Algumas vezes, as lágrimas simplesmente começam a cair.”

Qualquer um que sofreu uma tragédia pessoal intensa, compreende o que ela está falando. Há algo errado em chorar? Temos alguma evidência bíblica que sugere que não há problema nisso?

Jesus nos dá a reposta. Lázaro, um  amigo muito próximo do Mestre, havia morrido. Quando Jesus chegou à casa das irmãs de Lázaro, elas estavam rodeadas por amigos que tinham vindo para consolá-las. Jesus viu Maria e Marta e seus amigos sofrendo, e também se emocionou. Sofrendo com elas, “Jesus chorou” (JOÃO 11:35).

Tristeza, lágrimas e luto são sentimentos conhecidos para qualquer um nesta terra — até para Jesus. Suas lágrimas nos falam que está tudo bem se as lágrimas “simplesmente aparecem”. E estas mesmas lágrimas nos relembram que as lágrimas de tristeza serão extintas no céu: “…não haverá luto, nem pranto, nem dor…” (Apocalipse 21:4).

Quando Deus apagar os efeitos do pecado, Ele anulará a necessidade das lágrimas — mais uma razão para olharmos em frente rumo à eternidade.

  • A esperança da eternidade fortalece a sua fé

Céu – sem dor, noite, morte ou lágrimas.

Deixe um comentário