Irreverência

ATENÇÃO: Após ler esse texto, retorne ao messenger e envie-nos um AMÉM.

Leitura Bíblica: Atos 12:20-24
…e o Povo clamava […]. No mesmo instante, um anjo do Senhor o feriu… vv.22,23

O rei Herodes, vestindo seus trajes reais, fez um discurso para uma audiência que desejava obter seu favor. Ele deleitou-se com a resposta lisonjeira do povo. “…É voz de um deus, e não de homem…”, gritavam (Atos 12:22).

Temor e respeito ao único Deus verdadeiro deveria tê-lo feito protestar, mas ele não 0 fez. Ao fracassar em não glorificar a Deus, foi imediatamente ferido por um anjo do Senhor e sofreu morte torturante.

Paulo e Barnabé, por sua vez, demonstraram tamanha reverência a Deus que quase entraram em pânico com 0 pensamento de serem adorados (Atos 14:14,15).

Depois de verem como o apóstolo Paulo curou milagrosamente um homem que havia sido paralítico desde o nascimento, os espectadores gritaram: “…os deuses, em forma de homens, baixaram até nós”.

Então fizeram os devidos preparativos para oferecer sacrifícios a Paulo e Barnabé (vv.11-13). Quando os apóstolos ouviram isso, rasgaram “…as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando: Senhores, por que fazeis isto?” (vv.14,15).

Nesses relatos bíblicos tão contrastantes, vemos um chamado solene de venerar a Deus em nosso mundo tão irreverente. Deus é 0 único digno de glória, louvor e honra. Ele é 0 único que merece ser adorado.

  • Responda: Em Sua presença há plenitude de _______________.

Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória.— Salmo 115:1

AJUDE  A ESPALHAR A PALAVRA DE DEUS: ENVIE ESTE TEXTO PARA AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E QUE VOCÊ GOSTARIA QUE LESSEM ESTAS PALAVRAS. PARA COMPARTILHAR, BASTA CLICAR NO BOTÃO ACIMA, ESCOLHENDO ENTRE AS OPÇÕES DE COMPARTILHAR NO FACEBOOK, NO MESSENGER OU NO WHATSAPP. É SIMPLES E RÁPIDO.

7 Comments

  1. Marizete Gomes
  2. Elza Maria da Cruz.
  3. Maria Paula
  4. Maria Oliveira
  5. tania Lemos Lemos
  6. Lucia Rodrigues Pereira

Reply