Irmandade Da Cruz

Leitura Bíblica: Marcos 3:31-35
…tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos. v.9

Na obra fictícia de J. R. Tolkiers, O senhor dos anéis, um simples hobbit de bom coração chamado Frodo Bolseiro recebe uma missão perigosa. Com o grupo denominado “A Irmandade do anel”, ele deve devolver um anel mágico de ouro ao fogo do Monte da Perdição — onde havia sido forjado — para derrotar as forças do mal.

Durante a jornada, o mal o segue. As batalhas são perdidas. Os amigos morrem.

Ao refletir sobre as tragédias, Frodo confidencia ao seu amigo, o sábio Gandalf: “Queria que o anel nunca tivesse chegado a mim.” Gandalf responde: “Isso acontece com todos os que vivem até esse ponto. Mas não lhe compete julgar. Tudo o que você precisa é decidir sobre como usar o tempo que lhe é dado.”

Na “irmandade da cruz”, um servo de Cristo também é testado. Assim como Paulo, podemos nos sentir esmagados pelo peso das circunstâncias (2 Coríntios 13-11). O caminho parece excessivamente íngreme para ser escalado, e nos perguntamo se haverá um amanhecer, além da escuridão.

Mesmo que não escolhamos as circunstâncias devemos decidir confiar em Deus (2 Coríntios 1:9). Por meio da comunhão com 0 Filho e a capacitação do Espírito Santo, podemos cumprir nossa missão para Deus (1 Coríntios 1:9; João 16:13).

Confie nele para guiá-lo ao longo do caminho. Ele lhe oferece sábios conselhos.

  • Pertenço a irmandade da cruz?

Você pode confiar em Deus tanto na escuridão, como na luz.

One Response

  1. Euza Maria Saraiva

Deixe um comentário