Integridade

Leitura Bíblica: Gênesis 39:1-12
…como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?

Alguns dicionários online exibem anualmente quais as palavras mais consultadas na internet. Em 2005, devido aos eventos catastróficos ocorridos no mundo naquele ano, algumas das mais populares foram: refugiado, pandemia, tsunami e barragem. Logo, podemos compreender, facilmente porque essas palavras foram destacadas.

No site do dicionário mais importante da língua inglesa, a palavra mais consultada foi integridade. A definição dada a ela é: “aderência firme a um código de valores, especialmente morais ou artísticos”.

É usada para descrever quem não está disposto a se deixar subornar ou ser moralmente corrompido. Por que essa palavra ficou no topo da lista? Será a integridade tão rara que alguns nem sabem identificá-la na vida de outra pessoa?

Em Sua Palavra, Deus dá um exemplo de integridade — a vida de José. Potifar tinha designado José como administrador de seus bens e sua casa (gênesis 39:5). Quando ele foi assediado pela esposa de Potifar, José recusou a tal proposta, e disse: “…como pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?”. Ele conhecia os padrões de Deus, e escolheu o que era certo — à custa de sua liberdade.

Integridade — consulte a palavra em Gênesis 39. Depois, viva de acordo com ela, mediante as forças que Deus lhe dá.

  • O padrão de Deus é a sua norma de conduta?

Nenhum legado é tão valioso quanto a integridade.

Deixe um comentário