Integridade 101

ATENÇÃO: Após ler esse texto, retorne ao messenger e envie-nos um AMÉM.

Leitura Bíblica: Salmo 101
Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição […], terei coração sincero. v.2

Os oficiais numa certa cidade surpreenderam-se ao receber uma carta e o dinheiro de um motorista que havia recebido uma multa por excesso de velocidade, em 1954.

O turista inglês, tinha visitado aquela cidade, e sido multado por excesso de velocidade. A multa fora de uns 32 reais, mas ele a esquecera por quase 52 anos até descobri-la — num casaco velho. Ele, agora com 84 anos, vive num asilo, e disse: “Pensei: tenho que pagar essa multa, e assim minha consciência ficará limpa.”

Essa história lembrou-me do compromisso de integridade do salmista Davi.

Embora ele tenha feito algumas escolhas terríveis ao longo da vida, o Salmo 101 declara a sua resolução de viver sem culpa. Sua integridade começaria na privacidade da sua própria casa (v.2) e se estenderia às escolhas de colegas e amigos (vv.6,7).

A vida corrupta da maioria dos reis do antigo Oriente Médio contrastava fortemente com a integridade de Davi que respeitava a vida de seu inimigo, o rei Saul (1 Samuel 24:4-6; 26:8,9).

Como cristãos, somos convocados a caminhar em integridade e com a consciência limpa. Ao honrarmos os nossos compromissos com o Senhor e com os outros, fortalecemos a nossa comunhão com Deus. E nossa integridade nos guiará (Provérbios 11:3) e ajudará a andar com segurança.

  • A integridade é perceptível em sua caminhada diária com Cristo?

Não há melhor teste de integridade para um homem do que o seu comportamento quando está errado.

AJUDE  A ESPALHAR A PALAVRA DE DEUS: ENVIE ESTE TEXTO PARA AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E QUE VOCÊ GOSTARIA QUE LESSEM ESTAS PALAVRAS. PARA COMPARTILHAR, BASTA CLICAR NO BOTÃO ACIMA, ESCOLHENDO ENTRE AS OPÇÕES DE COMPARTILHAR NO FACEBOOK, NO MESSENGER OU NO WHATSAPP. É SIMPLES E RÁPIDO.

Reply