Incentivo à Coragem

Leitura Bíblica: Hebreus 12:1-13
…. olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus… v.2

Quando meu filho José ainda era criança, eu o levei a uma academia para ter aulas de natação. Eu quase vislumbrava uma medalha olímpica de ouro ao redor do pescoço dele. Para minha decepção, José não se entusiasmou com a aula. Em vez disso, olhou de relance para a água, depois para o instrutor e começou a chorar.

E eu pensei: “Oh, não, meu filho é um covarde!” Para piorar as coisas, o instrutor me deu um sinal para levar José de volta ao  vestiário. Em meio aos seus soluços e pedidos para ir para casa, eu procurei animá-lo: “Você vai conseguir, José! Virei com você em todas as aulas, e vamos combinar o seguinte: quando ficar com medo, você olha para mim e, quando eu erguer o polegar você saberá que vai dar certo, porque estou aqui para aplaudir você.”

Finalmente José concordou, e hoje ele nada muito melhor do que eu.

Quantas vezes nós também enfrentamos situações que parecem nos esmagar e são quase impossíveis de suportar. São nesses momentos que precisamos encontrar a nossa confiança em Jesus.

Nosso primeiro impulso pode ser retroceder, com medo. Mas é exatamente nesse momento que precisamos olhar para Jesus, o “Autor e Consumador da fé” (Hebreus 12:2), o qual levantará a Sua mão, com as marcas dos pregos, e dirá: “Permaneça firme. Não desista da corrida. Eu a fiz antes de você e, com o Meu poder, você vencerá. Você vai conseguir!”

  • Já olhei para Jesus hoje?

A vitória de Cristo traz coragem para o presente e esperança para o futuro.

16 Comments

  1. Rogeria M. Cerri De Sa
    • Sonia Maria Fitaroni Lengruber Ferreira
      • Maria de Fátima Correia
  2. Leocardia Tereza Marques
  3. Geraldina Alves da Silva
  4. Francirene Albuquerque
  5. Giselia mendes
  6. Kátia Maria Ferreira Silva
  7. Maria França
  8. Amabela flores
  9. Maria Paula
  10. Iloni Marangon Dourado.
  11. Tania Lemos Lemos

Reply