Fora de Proporção

Leitura Bíblica: Salmo 111
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria… v.10

É impossível esquecer o momento em que tirei uma foto com um dos grandes profissionais do basquetebol. Nunca me considerei baixinho, até ficar ao lado de um jogador de 2,15 metros. A minha cabeça ficava abaixo dos braços dele, e repentinamente compreendi que não era tão alto quanto pensava, pelo menos não quando estava ao lado de Shaquille 0’Neal!

O salmista escreveu: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria…” (111:10)

Temer a Deus consiste em considerar as coisas na proporção certa, como o fato de que Ele é muito maior do que nós em todos os sentidos. “Grandes são as obras do Senhor, consideradas por todos os que nelas se comprazem” (v.2). São uma demonstração do Seu amor, força, sabedoria, presciência, vontade e fidelidade. Temer a Deus significa aceitar essa verdade.

Mas é fácil afastar-se do ponto central quando não permanecemos próximos de Deus. Quanto mais perto estivermos dele mais compreenderemos o quanto nos falta e o quanto precisamos desesperadamente de Sua infinita sabedoria para dirigir nossas vidas. Quando dependemos unicamente de nós mesmos tudo perde o sincronismo. Se formos honestos, temos de admitir que nossa perspectiva limitada muitas vezes é errada e algumas vezes pode ser destrutiva.

Pessoas sábias compreendem quão pouco sabem e quanto necessitam da grande sabedoria de Deus.

  • Você permanece próximo a Deus em todos os momentos da vida?

Os sábios reconhecem suas próprias limitações e o poder ilimitado de Deus.

Deixe um comentário