Fome Espiritual

Leitura Bíblica: 1 Pedro 2:1-10
Eis que vêm dias… em que enviarei fome sobre a terra, […] de ouvir as palavras do SENHOR. (Amós 8:11)

Em uma história de ficção, um vírus destrói as plantações do mundo. Não somente os jardins, mas os cereais, incluindo trigo, cevada, centeio, aveia e arroz. Em meses, o mundo mergulha na fome e na violência. As pessoas começam a lutar; depois a matar, por comida.

A ficção descreve uma cena que vemos acontecer no mundo real, como as crises de fome vistas nos noticiários de TV. É terrível! Mal posso imaginar como seria.

O profeta Amós falou de um tipo diferente de fome — a fome e a sede de ouvir “as palavras do Senhor”. Enquanto a falta de comida pode provocar doenças e morte, a fome da Palavra produz consequências eternas. Sem acesso à Palavra de Deus, falta-nos sabedoria para viver a mensagem da vida eterna em Cristo.

Como cristãos, precisamos do “…genuíno leite espiritual, para que, por ele, [nos] seja dado crescimento para salvação” (1 Pedro 2:2). Podemos nos identificar com o profeta quando ele disse: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos” (jeremias 15:16).

O mundo está desejando ardentemente o conhecimento do Deus que pode satisfazer as necessidades do coração humano. Vamos ajudar a encher seus corações, compartilhando a Palavra de Deus.

  • Você considera a Palavra de Deus fonte de alegria e gozo?

Sem um coração voltado para Deus, não podemos ouvir a Sua Palavra.

One Response

  1. Fátima

Deixe um comentário