Flexibilidade

ATENÇÃO: Após ler esse texto, retorne ao messenger e envie-nos um AMÉM.

Leitura Bíblica: Tiago 4:13-17
…Se o Senhor quiser, não só viveremos, […] faremos isto ou aquilo. v.15

Com o passar dos anos, tive o privilégio de liderar diversas viagens para as terras bíblicas. Nos meses antes das nossas partidas, fazíamos uma série de reuniões de orientação, como preparação para a viagem. Planos, horários, acomodações de hotel, informações de contato — tudo podia sofrer alterações com qualquer notícia inesperada.

Por essa razão, a flexibilidade era algo que sempre se destacava em nosso tempo de preparação.

A disposição de aceitar as circunstâncias e de se ajustar a qualquer mudança que pudéssemos encontrar era de grande valor. A vida tem imprevistos para os quais a melhor resposta é a flexibilidade.

Tiago falou sobre flexibilidade no capitulo 4 de sua carta.

Embora seja sábio planejar o futuro, devemos fazê-lo conscientes de que os propósitos de Deus podem ser diferentes dos nossos.

Em vez de dizer simplesmente; “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade” (v.15), Tiago nos aconselhou a sermos flexíveis em relação à direção de Deus em nossa vida. E afirmou. “Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo’” (v.15).

O desejo de seguir a Cristo nos faz descansar em Seus planos perfeitos – e a flexibilidade nos ajuda a estar preparados para irmos a qualquer lugar para onde Ele nos levar.

  • Os seus planos se adequam aos propósitos de Deus para você?

O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. —PROVÉRBIOS 16:9

AJUDE  A ESPALHAR A PALAVRA DE DEUS: ENVIE ESTE TEXTO PARA AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E QUE VOCÊ GOSTARIA QUE LESSEM ESTAS PALAVRAS. PARA COMPARTILHAR, BASTA CLICAR NO BOTÃO ACIMA, ESCOLHENDO ENTRE AS OPÇÕES DE COMPARTILHAR NO FACEBOOK, NO MESSENGER OU NO WHATSAPP. É SIMPLES E RÁPIDO.

Reply