Felicidade e Santidade

Leitura Bíblica: 1 Pedro 1:13-21
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12:14)

Na Universidade de Harvard, pode-se fazer um curso sobre felicidade. Essa matéria é popular e ajuda os estudantes a descobrir “como ser feliz”, afirma o professor.

Não é uma má ideia. Na verdade, a Bíblia até mostra a importância de ser feliz ou alegre. Salomão nos diz que Deus dá felicidade e isso é um privilégio (ECLES1ASTES 3:12; 7:14; 11:9).

Algumas vezes, entretanto, a nossa busca por felicidade terrena vai longe demais. Fazemos dela a busca mais importante e até cremos que nossa felicidade é o alvo maior de Deus para nós. É então que nossos pensamentos começam a se confundir.

A Palavra de Deus nos diz que a verdadeira felicidade vem quando obedecemos às Suas leis (Salmo 1:1,2; Provérbios 16:20:29:18). Deus exige santidade e nos chamou para uma vida de santificação — uma vida que mostra Seu caráter moral (1 Tessalonicenses 4:7; 2 Pedro 3:11). Na primeira carta de Pedro, lemos: “…segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15,16).

Quando tomamos decisões sobre a nossa maneira de agir ou viver, devemos manter em mente que o mandamento de Deus não é: “Seja feliz”, mas “Seja santo”. A verdadeira alegria surgirá de uma vida santa, que honra a Deus.

  • Você está pronto a viver uma vida de santidade que agrade ao Senhor?

Não há verdadeira felicidade sem santidade, e não há santidade sem Cristo.

comentários

  1. Therezinha Condé Leles de Souza
  2. Gecy Avila Freitas
  3. Joelma

Deixe um comentário