Fardos Grudentos

ATENÇÃO: Após ler esse texto, retorne ao messenger e envie-nos um AMÉM.

Leitura Bíblica: Salmo 32:1-7
Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te sustentará… (Salmo 55:22)

Você alguma vez já teve a cola ou tinta à base de óleo grudando em seus dedos? Parece impossível de ser removido, mas você descobre que pode ser removido com a solução certa.

Ocorre o mesmo com os fardos da vida. Alguém a quem eu estava mentoreando enviou-me um e-mail e pediu-me que orasse por ele.

O e-mail dizia: “Não consigo me desfazer desse fardo. É algo que não consegui entregar a Deus. Estou muito triste com isso e sei que preciso entregar e ser transformado. Eu realmente necessito das forças de Deus para livrar-me disso. Sei que o perdão divino pode me purificar, se eu o aceitar. E simplesmente preciso deixar que Deus o faça.”

E respondi: “A alegria da vida cristã é conhecida pelo fato de Deus saber lidar com tudo que lhe entregamos. Mas ao mesmo tempo, o grande fardo da vida cristã é que nós — indivíduos fracos e indefesos como somos, nos agarramos em coisas que sabemos que temos que dar para Deus. Todos nós conhecemos esse sentimento.”

Nossos pecados e preocupações, grandes ou pequenos, parecem grudar em nós como uma cola. Qual a solução? Precisamos tirar essas cargas de nossas mãos e depositá-las nos ombros de Deus.

A Bíblia nos diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá” (Salmo 55:22). Por que ficar carregando esses fardos grudentos?

  • Quem o auxilia a carregar os seus fardos?

Deus nos orienta a entregar-lhe nossos fardos.

AJUDE  A ESPALHAR A PALAVRA DE DEUS: ENVIE ESTE TEXTO PARA AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E QUE VOCÊ GOSTARIA QUE LESSEM ESTAS PALAVRAS. PARA COMPARTILHAR, BASTA CLICAR NO BOTÃO ACIMA, ESCOLHENDO ENTRE AS OPÇÕES DE COMPARTILHAR NO FACEBOOK, NO MESSENGER OU NO WHATSAPP. É SIMPLES E RÁPIDO.

10 Comments

    • tania Lemos Lemos
  1. Elza Maria da Cruz..
  2. Maria das Graças Menezes Campos LIMA
  3. Neusa Rodrigues da Cunha Sales
  4. Marizete Gomes
  5. Rita Oliveira
  6. Alice Correia
  7. Maria

Reply