Extensão Da Caminhada

Leitura Bíblica: Marcos 7:5-13
…os preceitos mais importantes da Lei: justiça, a misericó e a fé… (Mateus 23:23)

Nos tempos coloniais da América do Norte, William Penn era reconhecido como uma pessoa benevolente por lidar de forma justa com os americanos nativos. Quando retornou à Inglaterra, seus filhos, que não compartilhavam dessa integridade, permaneceram lá e tramaram um esquema par enganar uma tribo americana.

Apresentaram um contrato antigo, no qual os índios haviam concordado em vender a porção de terra que um homem pudesse caminhar num dia e meio. Os filhos de Penn se alegraram. Empregaram três dos corredores mais velozes que encontraram. Um dos homens percorreu 104 quilômetros em 18 horas. Eles desconsideraram totalmente o texto e a essência do acordo.

Nos dias de Jesus, os escribas e fariseus arrumaram desculpas para violar a essência da lei de Deus. Jesus demonstrou essa prática hipócrita quando citou o mandamento de Moisés: “…Honra a teu pai e a tua mãe…”. Eles estava declarando uma parte de seus ganhos como “oferta dedicada Deus” a fim de não usá-la para cuidar de seus pais idosos.

A Bíblia não é um instrumento para conseguirmos o que queremos, mas precisamos pedir a Deus que nos ajude a compreender os Seus propósitos. Vamos nos assegurar de não negligenciarmos os “…preceitos mais importantes da Lei: a justiça, misericórdia e a fé…”.

A Bíblia é a sua fonte de conhecimento dos preceitos divinos?

Obedecer a lei é bom; obedecer a essência da lei é melhor.

comentários

  1. Elza Maria da Cruz
  2. Elza Maria da Cruz
  3. Elza Maria da Cruz
  4. Aldir Maria da Costa
  5. Janice Furtado Cesário Closato
  6. Maria da guia Alves da Silva
  7. maria

Deixe um comentário