Em Busca Da Imortalidade

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 5:1-8
…gememos aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial… v.2

Pelo menos 12 multimilionários deixaram dinheiro para si próprios, na esperança de serem trazidos de volta à vida. Estes candidatos à imortalidade providenciaram para que fossem criogenicamente congelados depois de mortos. Eles também colocaram suas fortunas em “fundos pessoais de reavivamento”, pois acreditavam que o dinheiro estaria esperando por eles no futuro, quando os cientistas os ressuscitassem, conforme publicado num renomado jornal americano.

Mesmo que a ressurreição fosse possível, buscar a vida eterna sem o Único que é imortal significa perseguir um sonho ilusório.

O apóstolo Paulo afirma que somente o Senhor é a fonte da imortalidade (1 Timóteo 6:16). Ele é eterno em Seu caráter e ações. Para os seres humanos, todavia, a morte é universal, inevitável, e por fim conduz ao julgamento (Hebreus 9:27). Tudo isto é resultado de nosso pecado e somente pode ser neutralizado pela redenção, por intermédio de Jesus Cristo (João 3:15,16). Com Sua ressurreição, Jesus quebrou 0 poder da morte e mostrou para a humanidade o caminho para a imortalidade (2 Timóteo 1:10).

A nossa atitude com a nossa mortalidade não deveria ser a de preservar nosso corpo físico utilizando-nos da criogenia, e, sim, de estarmos prontos para a própria morte por receber 0 dom da vida eterna em Jesus.

  • Você tem a certeza da vida eterna em Jesus?

Onde você passará a sua eternidade?

One Response

  1. Maria das Graças Melo

Deixe um comentário