Desalojado

Leitura Bíblica: 2 Samuel 15:13-26
Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. (Salmo 73:26)

Davi fugiu de Jerusalém, expulso por seu filho Absalão, que havia reunido um exército de seguidores. Enquanto escapava, Davi instruiu a Zadoque, seu sacerdote, a levar a arca de Deus de volta para Jerusalém e lá conduzir o povo em adoração. O rei disse a Zadoque: “…Torna a levar a arca de Deus à cidade. Se achar eu graça aos olhos do Senhor, ele me fará voltar para lá e me deixará ver assim a arca como a sua habitação. Se ele, porém, disser: Não tenho – prazer em ti, eis-me aqui; faça de mim como melhor lhe parecer” (2 Samuel 15:25,26).

Quem sabe, você também tenha perdido o poder da autodeterminação. Alguém assumiu o controle sobre a sua vida, ou lhe parece que isso aconteceu?

Talvez você tema que as circunstâncias e os caprichos humanos destruam os seus planos. Mas nada pode impedir a intenção amorosa de Deus. Tertuliano (150-220 d.C.) escreveu: “[Não lamente] algo que lhe foi tirado […] pelo Senhor Deus […] pois sem Ele não cairá uma única folha de árvore, nem um pardal no valor de um centavo por terra.”

Nosso Pai celestial sabe como cuidar de Seus filhos e permitirá acontecer somente 0 que julgar ser 0 melhor. Podemos descansar em Sua infinita sabedoria e bondade. Desta forma, podemos falar as mesmas palavras de Davi: “…eis-me aqui; faça de mim como melhor lhe parecer”.

  • Permito que Deus faça comigo o que melhor lhe parecer?

Podemos deixar nossas preocupações com Deus, porque Ele se preocupa conosco.

17 Comments

  1. Maria Helena
  2. Wania Lúcia Fernandes de Carvalho
  3. Jorgina Aparecida de Campos.
  4. Gilda Araújo Medeiros
  5. Gisa sousa
  6. Maristela Correia dos santos
  7. Rozani M C de Souza
  8. Terezinha de Oliveira LISBOA
  9. Maria Ângela Gomes Andrade
  10. Maria França
  11. Maria Paula
  12. Tania Lemos Lemos
  13. Rosimere

Reply