Dança Das Abelhas

Leitura Bíblica: João 4:27-36
vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito… v. 29

Como as abelhas chegam ao néctar? Os cientistas dizem que tudo é questão da dança da “sacudida”. A teoria foi considerada com ceticismo quando apresentada pela primeira vez, por meio do zoólogo e ganhador do Prêmio Nobel, Karl von Frisch, nos anos de 1960. Mas agora, os pesquisadores britânicos usaram pequeninos refletores de radar, colados nas abelhas operárias, para confirmar a teoria de Frisch. Eles confirmaram que a abelha orienta o seu corpo na direção da fonte de comida e usa a intensidade da sua dança para sinalizar a distância às outras abelhas.

A mulher que encontrou Jesus no poço de Jacó também descobriu uma maneira de guiar o restante de sua comunidade para aquilo que ela tinha encontrado – a água viva (João 4:10). As pessoas foram atraídas a também descobrirem essa fonte porque aquela mulher, com cinco ex-maridos e um atual, estava dizendo: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito…” (v.29).

Quando a multidão se aproximava, aquele que em outras ocasiões chamou a si mesmo de “o pão da vida” (6:48) estava dizendo aos Seus discípulos que a Sua comida era fazer a vontade de Deus (4:32,34).

Jesus é a água viva e o alimento para a nossa alma. Unir-se a Ele para fazer a vontade de Deus e terminar a Sua obra é a melhor fonte de nutrição.

  • Permito que Jesus seja 0 meu sustento?

Se você já encontrou 0 alimento para a sua alma, conduza outros a mesma Fonte.

Deixe um comentário