Dança Das Abelhas

Leitura Bíblica: João 4:27-36
vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito… v. 29

Como as abelhas chegam ao néctar? Os cientistas dizem que tudo é questão da dança da “sacudida”. A teoria foi considerada com ceticismo quando apresentada pela primeira vez, por meio do zoólogo e ganhador do Prêmio Nobel, Karl von Frisch, nos anos de 1960. Mas agora, os pesquisadores britânicos usaram pequeninos refletores de radar, colados nas abelhas operárias, para confirmar a teoria de Frisch. Eles confirmaram que a abelha orienta o seu corpo na direção da fonte de comida e usa a intensidade da sua dança para sinalizar a distância às outras abelhas.

A mulher que encontrou Jesus no poço de Jacó também descobriu uma maneira de guiar o restante de sua comunidade para aquilo que ela tinha encontrado – a água viva (João 4:10). As pessoas foram atraídas a também descobrirem essa fonte porque aquela mulher, com cinco ex-maridos e um atual, estava dizendo: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito…” (v.29).

Quando a multidão se aproximava, aquele que em outras ocasiões chamou a si mesmo de “o pão da vida” (6:48) estava dizendo aos Seus discípulos que a Sua comida era fazer a vontade de Deus (4:32,34).

Jesus é a água viva e o alimento para a nossa alma. Unir-se a Ele para fazer a vontade de Deus e terminar a Sua obra é a melhor fonte de nutrição.

  • Permito que Jesus seja 0 meu sustento?

Se você já encontrou 0 alimento para a sua alma, conduza outros a mesma Fonte.

26 Comments

  1. Maria Antônia da costa da Fonseca
    • Maria de Fátima Correia
    • Edite Gonçalves Alves
    • Graça Cavalcanti
  2. Sonia Maria Fitaroni Lengruber Ferreira
  3. Gracionilda
  4. Dilceonéia
  5. Geraldina Alves da silva
  6. Aparecida de Fátima Gomes
  7. Giselia mendes
  8. Solange da Silva
  9. Gilda Araújo Medeiros
  10. Rozani M C de souza
  11. Kátia Maria Ferreira Silva
  12. Terezinha de Oliveira LISBOA
  13. Maria França
  14. Maria Ângela Gomes Andrade
  15. Zilá
  16. Amabela flores
  17. Maria Paula
  18. Tania Lemos Lemos
  19. Rosimere
  20. Lucia Pedro

Reply