Conserto Rápido

Leitura Bíblica: Salmo 106.1-15
Logo se esqueceram do que ele tinha feito (SI 106.13)

Todos passamos por crises e então lembramos quem devemos chamar. Com dor de dente vamos ao dentista, se é uma inflamação, consultamos um médico, numa questão legal procuramos um advogado e em questões espirituais, um religioso.

Mas tão logo a crise passa, esquecemos até o número do telefone do socorro. E quando saímos da crise espiritual, é fácil esquecer-se de Deus até que surja outra.

As pessoas em dificuldades oram a Deus para fazer um conserto rápido da situação e depois até esquecem de agradecer. Quando vem a próxima crise, lembram-se de que foram atendidas e ali estão novamente para outro conserto de emergência.

É como a menina que tinha medo de subir as escadas no escuro. Certo dia a mãe estava ocupada e lhe disse para pedir a Jesus subir as escadas com ela. Quando chegou em cima, ela disse: Obrigada, Jesus, chegamos, agora o Senhor pode ir.

Quando Israel saiu do Egito, chegou ao Mar Vermelho e atrás vinha o exército de Faraó, Moisés clamou, o Senhor salvou seu povo e os inimigos foram tragados pelas águas. Então creram em suas palavras e cantaram louvores ao Senhor. Cedo, porém, esqueceram-se de tudo e reclamaram contra Moisés e Deus.

Precisavam de uma ajuda instantânea e o Senhor os atendeu, mas logo em seguida entregaram-se à cobiça, tentando o Senhor. Essa tendência de esquecer o que Deus fez por nós está em todos.

É verdade que podemos clamar a Deus na angústia. O Senhor nos estimula a isso, mas não para dispensá-lo como aquela menina no alto da escada, nem como Israel quando chegou ao outro lado do Mar Vermelho, milagrosamente salvo.

Você pode viver todos os dias na presença do Senhor porque ele faz maravilhas, mas ele quer estar conosco tanto nas horas de alegria como nas de tristeza, em dias bons ou maus, porque nos ama e tem cuidado de nós.

Não dispense a presença de Deus quando tudo vai bem.

comentários

  1. Cicera
  2. Rosa
  3. Aldir Maria da Costa
  4. Maria Alzira B Moreira
  5. Ana maria madureira
  6. Nely Borges de Jesus
  7. Nely Borges de Jesus
  8. Bia Freitas
  9. Marisa Silva
  10. Suzana Espíndola
  11. Ana Cristina
  12. Simone
  13. Tânia Kusnitzki Rangel Lima
  14. Rosangela Ferraz

Deixe um comentário