Confusão

Leitura Bíblica: 1 Reis 22:1-8
Consulta primeiro a palavra do SENHOR. V.5

Ao comparecer à entrevista de trabalho numa rádio, um homem foi confundido com a autoridade aguardada para a entrevista que iria ao ar dali uns minutos. O produtor desse programa, preocupado com o horário, apressadamente, conduziu o candidato à vaga, desnorteado, ao estúdio de notícias, fixando o microfone na roupa dele.

Quando entrou “no ar”, o entrevistador não percebeu o pânico no rosto do entrevistado, e este desajeitadamente, tentou responder as perguntas que lhe eram feitas. Ele não estava fingindo ser uma autoridade — o produtor é que o tinha confundido. O equívoco se tomou notícia, e a emissora desculpou-se pelo erro.

Em contrapartida, Acabe, rei de Israel, optou por ignorar a verdade, ao buscar respostas em falsos profetas. Acabe não quis consultar o Senhor por meio do profeta Micaías, “…porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau…” (1 Reis 22:8). O rei tinha aversão à verdade.

Às vezes, preferimos a mentira em vez de palavras verdadeiras. Mas precisamos buscar orientações de conselheiros que creem que “Toda a Escritura é […] útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”(2 Timóteo 3:16).

Que os nossos desejos não nos levem a trocar a verdade de Deus por mentira.

  • E eu, prefiro o quê?

É melhor ouvir uma verdade dura do que a mentira agradável.

12 Comments

  1. Maria Ireuda
    • Edite Gonçalves Alves
  2. Maria de Fátima Correia
  3. Geraldina Alves da silva
  4. Jorgina Aparecida de Campos.
  5. Giselia mendes
  6. Azélia Pereira Massaro
  7. Maria Paula
  8. Amabela flores
  9. Celina Brodt
  10. Rosimere

Reply