Como Estou Vivendo?

Leitura Bíblica: Gálatas 6:7-10
…pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará… v.7

Algumas pessoas envelhecem graciosamente, enquanto outras se tornam mal-humoradas e reclamam bastante. É importante saber como estamos vivendo, porque envelhecemos cada dia que passa.

As pessoas não se tornam irritadiças e mal-humoradas simplesmente porque estão envelhecendo. A velhice não precisa nos tornar hipercríticos e raivosos. Não. O mais provável é que nos tornemos aquilo que estamos desenvolvendo durante a nossa vida.

Paulo escreveu: “Porque o que semeia  para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” (Gálatas 6:8). Aqueles que buscam o interesse próprio e pensam somente em si mesmos estão plantando as sementes que produzirão uma colheita de sofrimentos para si e para os outros. Por outro lado, aqueles que amam a Deus e se preocupam com o próximo estão semeando sementes que, em seu tempo, trarão uma colheita de alegria.

O autor, C S. Lewis colocou desta maneira: “Toda vez que você faz uma escolha está transformando a parte central do seu eu, a parte de você que faz escolhas, em algo um pouco diferente do que era antes.” Podemos escolher submeter as nossas vontades a Deus diariamente, pedindo-lhe que nos dê forças para vivermos para Ele e para os outros. À medida que Ele trabalha em nós, precisamos perguntar: Como estou vivendo?

  • Você submete as suas escolhas ao Senhor?

As sementes que semeamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã.

comentários

  1. terezinha mazzucco

Deixe um comentário