Audaciosa Persistência

Leitura Bíblica: Mateus 15:21-28
…grande é a tua fé! Faça-se contigo queres… v.28

Em 1953, uma empresa nova, com uma equipe de três pessoas, propôs-se a criar uma linha de solventes contra a ferrugem e produtos desengraxantes para a indústria aeroespacial. Foram necessárias 40 tentativas para aperfeiçoar a fórmula secreta desse óleo, que é bem conhecido e ainda está em uso. Que história de persistência!

O evangelho de Mateus registra uma outra história de audaciosa persistência.

Uma mulher cananeia tinha uma filha possessa por um demônio. Não havia esperança para essa filha — até que a mãe dela soube que Jesus estava na região.

Essa mãe desesperada veio a Jesus com sua necessidade, porque cria que Ele poderia ajudá-la. Ela rogou por Sua ajuda, mesmo que tudo e todos parecessem estar contra ela — raça, religião, gênero, os discípulos, Satanás e, aparentemente, até mesmo Jesus (Mateus 15:22-27). Apesar de todos esses obstáculos, ela não desistiu. Com audaciosa persistência, ela abriu caminho pelos corredores escuros da dificuldade, da necessidade desesperadora e da rejeição. Qual foi o resultado? Jesus a elogiou por sua fé e curou a sua filha (v.28).

Nós também somos convidados a nos aproximar de Jesus com audaciosa persistência. Se continuarmos pedindo e buscando, encontraremos graça e misericórdia no tempo de necessidade.

  • A minha persistência é digna de elogios?

A persistência na oração agrada a Deus.

comentários

  1. Neuzina Lopes Brito de Almeida
  2. Luzia Alaíde Micheletti

Deixe um comentário