Anticoncepcional

Leitura Bíblica: Tito 1.1-4
Tito, meu verdadeiro filho segundo a fé que nos é comum (Tt 1.4).

Nada de anticoncepcional! Escandalizados? Vou esclarecer: por favor, pensem no que lhes digo! Quando falo nada de anticoncepcional, quero dizer não tomar anticoncepcional espiritual. Parece que os cristãos andam tomando verdadeiros anticoncepcionais, que não os deixam produzir filhos espirituais.

Veja o nome de alguns deles: preguiça, indolência, desinteresse por Deus, ausência do compromisso cristão de evangelizar, egoísmo, cegueira espiritual, falta de intimidade com a Palavra de Deus, falta de vida de oração.

A maior alegria do cristão comprometido é ter filhos e filhas na fé. Sinta a alegria com que Paulo escreve para Tito: “meu verdadeiro filho segundo a fé que nos é comum”. Veja como isto lhe é motivo de satisfação interior, de certeza de ter naquele amigo uma pessoa chegada e querida, que compartilha de suas emoções e objetivos, que vibra com todas as suas conquistas.

Contudo, existem desafios que estão diante de nós e não podemos ficar indiferentes diante deles. Não podemos ficar indiferentes diante das estatísticas que mostram a pouca força de nosso testemunho diante de familiares que estão caminhando perdidos espiritualmente sem que sejam advertidos para a vida.

A Igreja dos primeiros tempos era fértil nesta questão do testemunho e da anunciação do evangelho. Reflita sobre esta afirmativa de Lucas, no livro de Atos – “e acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (2.47). Será que você conseguiu compartilhar Jesus recentemente? Não foi bom? Então, aliste-se nessa missão e ganhe uma vida para Jesus.

Se cada cristão, convencido de que a vida com Jesus é a melhor que podemos ter, ganhasse mais um, a Igreja – corpo de Jesus Cristo – cresceria sempre a cada mês e a cada novo ano. Pense nisso!

Aprenda a trabalhar para Jesus – Ele espera muito de você.

comentários

  1. Rosa
  2. Elza Maria da Cruz
  3. Elza Maria da Cruz
  4. #FRANCISCA CHAGAS
  5. Leci aparecida Tavares de souza.
  6. Aldir Maria da Costa
  7. Sonia Maria Hellmeister
  8. Ildena Pereira Lima
  9. Regina GUIDELI LISBOA
  10. Silvana QUIRINO

Deixe um comentário